A Agro100 reuniu produtores, técnicos e fornecedores no Centro de Convenções do Shopping Aurora, em Londrina, para lançar a sua campanha de fertilizantes para a safra de inverno de 2018 e palestra do especialista Glauco Monte, diretor de Commodities da INTL Fcstone, sobre a atual conjuntura do mercado de milho e soja.

Segundo o especialista a receita não muda: independentemente intempéries climáticas ou fatores políticos nacionais e internacionais, o produtor deve sempre aproveitar as oportunidades do mercado, garantindo estabilidade de custos através dos sistemas de troca, vendas antecipadas e de travamentos de moeda. “A comercialização de cada safra deve ser feita em várias ocasiões, garantindo bom preço médio e rentabilidade na atividade, sem correr grandes riscos”, disse Glauco Monte.

A campanha de fertilizantes da Agro100 para a safrinha 2018 oferece aos produtores parceiros grandes vantagens nesta negociação antecipada. A campanha de sementes de milho teve um resultado excelente, em que os clientes parceiros da empresa efetivaram a reserva de mais de 150 mil sacas dos híbridos Agroceres em condições especiais para o plantio da próxima safrinha.

Para participar da campanha do fertilizante, os produtores podem procurar uma das filiais ou um dos consultores técnicos da Agro100 no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.