A revista EXAME, em parceria com a consultoria Deloitte, publicou a edição 2015 do ranking das pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil. O levantamento “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” chega a sua décima edição, consolidado como a grande referência de informação sobre o mercado das empresas emergentes do País.

No ranking nacional de PMEs que mais crescem, figuram as 200 pequenas e médias empresas que registraram as mais altas taxas de expansão em receita líquida entre 2012 e 2014.
Duas empresas londrinenses do agronegócio aparecem neste ranking. As duas pertencentes ao mesmo grupo de empresários. A Agro100, figura na 115º colocação no ranking nacional, e na 13ª no ranking estadual. Com um crescimento de 45,20% nos últimos três anos e uma receita líquida de R$ 268,2 milhões, a empresa de insumos agrícolas prevê um crescimento ainda maior para os próximos anos.
Com uma receita líquida de R$ 309,6 milhões, a antiga Nutri100, hoje Agro100 Grãos (empresa que oferece serviços de recebimento e comercialização de grãos) é a 172ª da lista nacional e 18ª da estadual, registrando um crescimento de 25,02% entre 2012 e 2014.
O Diretor Administrativo Financeiro da empresa Moacir Coschela, representou as empresa em São Paulo no evento de lançamento da revista. “Este prêmio veio em ótima hora, pois estamos comemoramos 20 anos de empresa. Além disso, no mês de junho deste ano, oficializamos a unificação da marca Agro100 para as duas empresas (Agro100 e Nutri100). E isso torna nossa empresa ainda maior”, afirma Coschela.
Realizada desde 2006, a pesquisa tem como objetivo apontar quais são as empresas brasileiras de pequeno e médio porte que expandem seus negócios com maior velocidade e indicar como elas estão administrando seus custos, investimentos, preços e rentabilidade.
Conquistar o selo de “PMEs que Mais Crescem no Brasil” representa muito mais do que uma premiação; é o reconhecimento do sucesso por boas práticas implementadas.
Confiram a edição online da revista:
http://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/br/Documents/conteudos/pmes/PME2015.pdf
Confiram também o ranking publicado no site da revista EXAME:
http://exame.abril.com.br/revista-exame/pme/2015/as-pequenas-e-medias-empresas-que-mais-cresceram-no-brasil-2015/