Agro100 promove campanha do Outubro Rosa

A Agro100 lançou esse mês a campanha do Outubro Rosa, onde seu principal objetivo foi conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Leia mais...

Mulheres que atuam no agronegócio estão vencendo estereótipos, diz pesquisa

Uma mulher empreendedora, competente, motivada e conciliadora foi revelada por um levantantamento encomendado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). A pesquisa que envolveu 862 entrevistas por todo país, também declara um retrato atual e caracteriza um momento histórico do agronegócio brasileiro: a plena inserção feminina nas atividades executadas antes, dentro e depois da porteira, com o protagonismo tão sonhado pelas mulheres do campo há décadas.

Leia mais...

Engenheiro Agrônomo: o grande agente transformador do campo

É inquestionável a importância e os benefícios da profissão a agricultura e ao setor do agronegócio. O Engenheiro Agrônomo, além de formação, conhecimento e prática multidisciplinar, tem disposição para enfrentar as adversidades do clima em seu “escritório a céu aberto” e, quando atua em empresas, indústrias, instituições financeiras que tenham negócios ligados à atividade rural, revela-se um empreendedor, com iniciativa e articulação.

Leia mais...

Lançada campanha de fertilizantes para a safrinha de milho de 2018

A Agro100 reuniu produtores, técnicos e fornecedores no Centro de Convenções do Shopping Aurora, em Londrina, para lançar a sua campanha de fertilizantes para a safra de inverno de 2018 e palestra do especialista Glauco Monte, diretor de Commodities da INTL Fcstone, sobre a atual conjuntura do mercado de milho e soja.

Leia mais...

No Brasil, produtores de soja dividem atenção entre início do plantio e possibilidade de oportunidades de comercialização

Nesta quarta-feira (27), o mercado da soja voltou a fechar em estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos tímidos de 1 a 2 pontos nos principais vencimentos. Como destaca Luiz Fernando Gutierrez, consultor da Safras & Mercado, Chicago corrige as altas da última semana, que foram baseadas em uma forte demanda pela soja americana após o anúncio de vendas volumosas.

Leia mais...