História

A Agro100 nasceu em 1996, como resultado de uma iniciativa de cinco jovens empresários técnicos que viram no Agronegócio do Paraná e do Brasil um campo de grandes oportunidades.


Levando melhorias técnicas e avanços tecnológicos ao campo, a Agro100 construiu uma base de credibilidade junto aos clientes, fornecedores e comunidade. A empresa trabalha com as melhores linhas de fertilizantes, defensivos e sementes de milho, soja e trigo do mercado, além de ter uma equipe de campo composta por mais de 70 técnicos e agrônomos, preparados para fornecer uma assistência técnica qualificada aos agricultores. Entre os principais parceiros, podemos citar a Basf, Bayer, Dupont, Monsanto, Sementes Agroceres, Mosaic, Microxisto, TMG.


A partir da consolidação da loja Agro100 em Londrina, a empresa partiu para a expansão inaugurando novas lojas nos mais importantes núcleos agrícolas do Paraná. Hoje, no Paraná, além da Matriz em Londrina, a Agro100 mantém unidades em Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Borrazópolis, Cambé, Itambé, Maringá, Mauá da Serra, Nova Santa Bárbara, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, São Jorge do Ivaí, Sertanópolis e Tamarana. Na mesma trilha de expansão, a Agro100 iniciou sua atuação no Mato Grosso do Sul, nas regiões de Eldorado, Naviraí, Ponta Porã, e no estado de São Paulo, instalada em Iepê e Maracaí. Assim, a empresa atende mais de 4 mil clientes, divididos em mais de 80 municípios. Com isso a empresa recebeu diversos prêmios importantes no cenário regional e nacional, como por exemplo, o de maior distribuidor de Sementes Agroceres do Brasil.


A trajetória de crescimento de expansão somada às novas necessidades do mercado levou a empresa a construir a Nutri100, iniciando na atividade de recebimento, beneficiamento e comercialização dos grãos. Com unidades em Bela Vista do Paraíso, Cambé, Eldorado, distrito de Guaravera, Iepê, Maracaí, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana, sendo a Matriz em Londrina, a Nutri100 oferece a seus clientes informações e visão das melhores oportunidades de mercado se complementando em confiabilidade e segurança. Além disso, a empresa possui uma frota de mais de 70 carretas e bitrens, e tem uma capacidade armazenamento de 250 mil toneladas de grãos.


Em julho de 2015, foi anunciado para todo o mercado do Agronegócio Brasileiro, a unificação da Agro100 e Nutri100, criando a gigante e única Agro100. Assim, oficialmente, AGRO100 torna-se o nome da empresa, sendo dividida nos setores de insumos (sementes, defensivos, fertilizantes), grãos (recebimento e comercialização de grãos), serviços (agricultura de precisão, tratamento industrial de sementes, assistência técnica especializada).


A mais recente conquista do grupo, é a criação da Ricolog. O melhor e mais eficiente terminal rodoferroviário do Norte do Paraná, para transbordo e armazenamento de grãos e fertilizantes, localizado na cidade de Rolândia, Paraná. A empresa serve como principal ponto de apoio para o transporte de grãos e farelos para o Porto de Paranaguá. A Ricolog conta com 160 vagões, e apoio de 3 linhas; 3 tombadores para bitrem; ampla capacidade de armazenagem; estacionamento para acomodação de 300 bitrens. Além disso, tem capacidade para embarque de 600 ton/hora (Grãos e Farelo), e para desembarque de 600 ton/hora (Fertilizantes).


Tudo isso é fruto do trabalho de uma equipe de mais de 450 colaboradores, todos conscientes da necessidade de levar aos clientes os valores que fazem a grandeza desta empresa.


Mais que uma grande empresa, uma grande comunidade!


Este comprometimento com os resultados e a determinação em fazer bem feito, levaram a Agro100 a sua maior conquista: a confiança dos produtores rurais em toda sua área de atuação.